Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Rio de Janeiro e apesar dos problemas, amo essa minha cidade. Nos últimos anos tenho me dedicado a fotografar por aí. Sou alguém de sorte e de muitos amores. Não sei dizer se sou feliz hoje. Isso é algo que a gente só tem certeza quando o tempo passa, quando a poeira baixa, por isso que afirmo que estava bem feliz ontem. Minha inquietação ainda vai me levar a lugares onde nunca sonhei estar. Pode apostar...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Filho...


Essa é para você, que tem meu coração!

Hoje a mãe tá com tanta saudade! Você tem se alimentado direitinho? Tem se agasalhado? Eu vi na internet que aí estava chovendo. Use o guarda-chuva criança!

Te mandei um presente pelo correio. Tomara que você ame!

Você é um grande homem e o melhor filho do mundo!

Eu te amo!


PS: olhos cheio d'água...

English Garden


Que coisa isso. Aqui em Munique tem English Garden. Não me pergunte o porquê do nome, pois procurando achei umas vintes explicações diferentes.
Observando, a que parece mais lógica é a comparação da arquitetura do lugar. Realmente parece um jardim inglês.
Mas olhe que lugar legal! Um dos maiores parques urbanos do mundo, pessoas de todos os lugares. Um show de preservação, de estrutura. Muito bom!
Estava calor, um dia de sol show!
E claro, como não podia deixar de ser, um lugar assim tem suas curiosidades, he, he, he...
Existe uma parte em que o pessoal toma banho de rio como veio ao mundo, depois a galera vai para sua cadeirinha tomar sol e tudo bem.
Se você quiser parar para uma cerveja tem! Comer? Também! Fazer nada? Eba!
Fiz uns vídeos para mostrar aqui pensando em você. Pode acreditar!
Bom filminho (inho mesmo!)
Bjs!



http://




http://




Observe que no primeiro vídeo outros brasileiros estão falando. Não sei quem são, mas a idéia que o menino dá em "como sair do parque" é ótima! Rsss....
Bjs!

Bayern München


Eu acho que todo brasileiro é ao menos um pouco fã de futebol. Nem que seja só na Copa do Mundo!
Pois é! Eu tenho meu time no Rio (mas não falo para ninguém!) e aqui parece que quase toda a Alemanha torce pelo Bayern. Esta semana assistindo TV, fiquei super orgulhosa em ver que temos mais a mostrar do que só os escândalos do senado. Aproveitando:
FORA SARNEY!!!!!!!!!!

Antes de vir para cá eu ganhei uma camisa do Bayern com o número 3 (Lúcio). Mas acontece que “o cara” acabou de ir para a Inter. Fiquei pensando... a camisa tão novinha e já desatualizada!
Daí que entra o que vi na TV. A despedida de Lúcio foi de sentir orgulho. A gratidão demonstrada por ele aos alemães, a humildade como se expressou foi comovente.
Conversei com algumas pessoas e todos foram unânimes em afirmar que foi um prazer tê-lo aqui. Que bom que também entendem que vida de jogador de futebol é curta e ele foi para a Itália por melhor salário. O Bayern não podia cobrir a oferta.
Valeu Lúcio por estar fazendo bonito.
E minha camisa? Bom, depois do que vi e ouvi as pessoas falarem, fico feliz por ter recebido esse mimo. Não me importo mais com quem vai ser o número 3. Não tenho uma camisa desatualizada, mas sim uma recordação bacana.

Falando mais um pouco sobre a Olympiaturm...







Essa torre interessante tem 291 m (955 pés) e é atualmente a 50ª torre mais alta do mundo.



O que adorei: a gente pode ir até lá pertinho do céu e ter uma visão de 360º. Ba-ca-na!
Se eu sempre achei Munique um show, de lá tive uma vista e tanto!
O Estádio Olímpico, o Parque Olímpico e a própria cidade ganham um charme a mais.
O edifício sede da BMW parece ter sido construído para ser visto lá do alto. Claro que alguém pensou nisso!
E eu, que não me acho nem dentro de elevador, identifiquei vários pontos conhecidos da cidade.
Ponto pra mim!
Falando em pontos conhecidos...aquela construção redonda com a inscrição BMW é o Museu da fábrica. Vou "explorá-lo" em outra ocasião.
Aguarde!

Resgatando sonhos do passado.


Às vezes fico impressionada em como os sonhos podem sobreviver ao tempo.
Que criança não sonhou em ter bicicleta? Claro que não escapei a essa regra, mas não tive. Daí veio a adolescência com uma carga de responsabilades maior do que normalmente acontece, a idade adulta também de certa maneira prematura (eu me casei aos 19 e fui mãe aos 20!).
Assim como ter uma bicicleta, outros sonhos vão ficando para trás sem que a gente perceba... Acho que é quando vamos ficando mais exigentes, menos pacientes, começamos a procurar respostas para as perguntas malucas que nós mesmos criamos.
Deixamos de sonhar com bicicleta e passamos para sonhos maiores, cada vez mais inatingíveis. Somos mesmos movidos a desafios ou tolices?
Nunca me passou pela cabeça que o tal presente que não recebi havia se transformado em frustração, dessas que ficam escondidas sei lá onde dentro da gente.
E os sonhos dos filhos? Que coisa doida! Meu filho ganhou uma bicicleta quando ainda nem sabia correr direito. Ele nem chegou a sonhar e sei que isso nem foi muito legal. Mas tudo bem! Depois ele começou a sonhar com bicicletas cheias de câmbio assim, assado e tal. Fico muito feliz que eu tenha realizado os seus sonhos.
Mas fico me perguntando: por que nunca me dei esse presente? Por vezes nossa arrogância nos torna tão perversos. Caçadores de nós mesmos. Talvez seja esse o caminho para o divã. Sei lá!

Eu já ganhei muito presente bacana, mas hoje eu ganhei um inusitado e surpreendente!

GANHEI UMA BICICLETA!!!
Por um instante voltei no tempo e quase pensei ser Natal...
Powered By Blogger

Seguidores

Arquivo do blog