Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Nasci no Rio de Janeiro e apesar dos problemas, amo essa minha cidade. Nos últimos anos tenho me dedicado a fotografar por aí. Sou alguém de sorte e de muitos amores. Não sei dizer se sou feliz hoje. Isso é algo que a gente só tem certeza quando o tempo passa, quando a poeira baixa, por isso que afirmo que estava bem feliz ontem. Minha inquietação ainda vai me levar a lugares onde nunca sonhei estar. Pode apostar...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coincidências...




Faz um tempão que não venho aqui e fico com aperto no peito pelas coisas que deixo de contar.
Não sei digitar rápido e o pensamento acaba me atropelando. Vai ver é a falta do exercício.
Tem um bando de gente que me pede para escrever um livro. Isso a custa de muita lágrima e risada. De idas e vindas. Surpresas e torcidas a favor e contra.
Eu sempre tive histórias para contar, coisas diferentes acontecem comigo, aliás, com todo mundo, mas acho que observo demais. Será isso?
Vai ver a vida é só coincidência.
Certa vez fui visitar uma amiga em Chicago. Chegando lá, conheci uma brasileira que morava no Rio e a mãe morava no mesmo bairro que eu. Um dia antes da volta, ela me pediu para trazer uma carta e entregar a sua mãe. Sabe onde? No mesmo endereço que morei assim que me casei! No mesminho lugar, no mesmo APARTAMENTO!
Em outra viagem aos E.U. Conheci outro brazuca do Rio. Conversa vai e vem, descobri que eu e o tio desse dito rapaz, fomos namorados na adolescência! Eu me lembrei do rapaz ainda criança brincando com "titio".

Quando alguém famoso pega o mesmo avião que eu e vai de Ralé-Class, Bingo! Vai sentar do meu lado. Por conta dessas e outras, já viajei ao lado de Paulo Zulu e outras "famosidades", mas como nem tudo são flores, também tive como companhia Benedita da Silva falando no meu ouvido. A criatura estava envolvida em um escândalo sobre uso de verba pública para viagem pessoal e a m*** era justo sobre aquela viagem ali!
Claro que eu não sabia de nada, mas meu ex marido, que me aguardava no agitado saguão do aeroporto, vendo e já sabendo da história pensou de cara! “Ela deve estar no mesmo vôo que Lianni”. Certeiro! E eu que ainda não sabia de nada, ao sair logo... hum... Aí tem! Um monte de fotógrafos a postos, faixas de protesto, TV, tudo! Só fiquei interada do escândalo depois. Ainda bem...

Em Munique, logo no primeiro dia de curso (vamos estudar alemão?), a Lehrerin (professora), pediu que escolhêssemos alguém como parceiro de trabalho. A pessoa sentada ao meu lado, me escolheu sem muita chance para recusa. Alunos da Itália, Suíça, Romênia, França e tal. Minha colega de classe? Uma tajiquistanêsa. Ali pude colocar a prova meu poder de comunicação! Deus sabe como e com quantos mil gestos... A palavra mais clara em inglês que ela falava era “sori”.

Por fim por agora, outro dia por curiosidade, uma amiga me perguntou:
- Seu ex marido é daqui mesmo, do Rio?
Respondi:
- Não! Ele nasceu em Barbacena.
Ela paralisou o olhar.
- Como assim? Você casou com um homem que nasceu em Barbacena? Cara! Não conheço ninguém que conhece alguém que nasceu em Barbacena! Você não se contentou apenas em conhecer. Pegou e casou né?
(muitos risos!)

Ali me dei conta que jamais terei uma vida assim, morninha e detalhe: esse ex marido que foi criança pequena lá em Barbacena, tem uma tia bem anãzinha, que é um amor e está bem velhinha. Preciso terminar?
Bom, ainda não sei que foto vou colocar para este post. Vai um vídeo, é claro (para não perder o costume!).
Aproveito para esclarecer que o ex marido só está em evidência, pois depois de 7 anos separada, estou em processo de divórcio.
Quem me conhece sabe que não sou chegada a flash back.
Voltarei com mais freqüência, prometo.

Beijos e divirta-se com esse novo invento!

Li.




3 comentários:

  1. HA, ha, ha, tem vida que daria novelão mexicano a sua daria, como muitos querem, um belo livro de contos! Bjim. Mili.

    ResponderExcluir
  2. Legal, retomou o blog. Bjs

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

Seguidores

Arquivo do blog